dezembro 05, 2012

Dicas Gestambi:

Compacte o lixo antes de jogá-lo fora:



 Quando for jogar latinhas, papel, garrafas plásticas ou qualquer material em um coletor de reciclagem, certifique-se que aquele objeto está o mais compactado possível. Por isso, amasse as latinhas e garrafas, rasgue os jornais e revistas e dobre os saquinhos plásticos.
Essa organização fará com que eles ocupem menos espaço na lixeira e aumentará a sua capacidade de coleta.
Também é importante que os recicláveis estejam limpos e secos. Por isso, se ainda houver restos de comida, bebida ou alguma outra sujeira no objeto que você irá mandar para a reciclagem, passe uma água antes de jogá-lo fora.

Reaproveite folhas secas:

 

As folhas, como qualquer outra matéria orgânica, podem ser reaproveitadas pela natureza em vez de ficarem presas em sacos plásticos em um aterro, por muitos anos.

Em vez de colocá-las num saco plástico que será levado a um aterro, tente usar a compostagem. Se tiver uma máquina específica, o resultado é melhor.


 

Promova um bazar com seus amigos

 

Se você tem muitas roupas no armário que já não usa e tem amigos que passam pelo mesmo problema, que tal se unir a eles e promover um bazar entre seus guarda-roupas? Marquem um dia na casa de alguém e levem todas as roupas em boas condições e que já não veem a luz do dia porque o (a) dono (a) ganhou peso ou enjoou da cor. Aí é só olhar o que cada um selecionou e pegar o que lhe ficar bem.
Você poderá descobrir que aquele vestido que nunca lhe vestiu tão bem cai como uma luva na sua amiga. Ou ainda que aquela blusa que você amou já não agrada mais a dona. No final, toda mundo sai com roupas novas, sem gastar dinheiro, sem precisar produzir novas peças e sem gerar mais lixo para o planeta.


Use o computador como bloco de notas:

 

Precisa anotar bilhetes, recados ou listas de atividades? Em vez do bloco de notas tradicional, utilize o computador e ajude a reduzir o consumo de papel. 

Diversos programas podem te ajudar a organizar seus bilhetes de forma eficiente e sustentável. Alguns possuem o layout igual ao de um bloco de papel e ficam visíveis na própria área de trabalho do seu computador.

Assim você organiza seus compromissos e pendências de forma mais eficiente e não gasta nada com papel. Você ainda pode criar novas notas, editar ou apagar as antigas, tornando seu trabalho ainda mais prático.
Alguns computadores já possuem programas como esses instalados desde a fábrica. Caso o seu não seja deste modelo, ou você não goste muito do programa que possui, basta procurar por outros na internet, baixar gratuitamente e usar!

Fonte: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário