dezembro 13, 2012

Arquitetos usam papel reciclado para construir pavilhão





Dois arquitetos alemães projetaram a Paper House, um pavilhão feito com cubos de papel reciclado. Os irmãos Ben e Daniel Dratz acreditam que o material pode ser usado na construção civil porque os cubos são duráveis e resistentes à umidade.
Para construir o pavilhão, os irmãos coletaram toneladas de papel nos supermercados. Isso permitiu que eles fizessem mais de 550 cubos de papel reciclado para construir um pavilhão sustentável em Essen, na Alemanha.
A obra demorou oito meses para ficar pronta. Durante os testes, os irmãos Dratz concluíram que é possível usar os cubos de papel reciclado para erguer estruturas de até 100 metros de altura. Além disso, ao comprimir o material, a construção fica resistente à ação das chuvas, dos ventos e da umidade.

A meta dos irmãos é transformar os cubos de papel reciclado em um material de construção. Porém, ainda é preciso fazer vários estudos que comprovem a segurança e a viabilidade do material para a construção civil.
A Paper house venceu um concurso patrocinado pela Escola de Essen Zollverein de Administração e Desenho (ZSMD). Ele premia os projetos criativos desenvolvidos por jovens arquitetos alemães. 

(Fonte: Info.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário