janeiro 15, 2013




Ter um olhar responsável e atitudes positivas para amenizar a degradação ambiental são ações que devem ser praticadas o ano todo, seja durante as férias, na praia ou qualquer outra cidade.

Durante o ano letivo, as crianças aprendem muito mais que as disciplinas já conhecidas, como matemática e português. Aprendem a exercer sua cidadania plena: separar o lixo, reciclar, evitar os desperdícios e exageros. Todas estas lições não devem ser esquecidas durante as férias. E, muitas vezes, são os filhos que cobram uma postura correta e sustentável por parte dos pais e familiares.




Não podemos ter um comportamento na cidade e outro à beira mar. Ou somos tão miseráveis a ponto de mudar nossas atitudes dependendo do local que estamos? Sermos responsáveis no dia a dia, independente de onde estejamos, ajudará a todos nós na construção de um futuro mais sustentável e desejado.



As tartarugas marinhas morrem asfixiadas ao comerem sacos plásticos jogados no mar. Você já havia pensado que ao jogar o lixo na praia ou no mar, o ser humano está comprometendo o futuro dos animais marinhos e também o seu próprio?

Todo esse lixo que é jogado nos mares, suja nossas praias machucando e até matando peixes, golfinhos, tartarugas, entre muitos outros. O pior, é que muitas pessoas jogam lixo em qualquer lugar, sem saber o mal que estão fazendo aos outros, a si e aos seus descendentes. Por isso, quando você ver alguém jogando o lixo em lugar inadequado, lembre-o de que será muito melhor que nossos filhos recordem-se de nós pela nossa sabedoria, do que pelo lixo que deixamos de herança para eles.

Veja o tempo que leva um produto a desaparecer completamente das águas dos oceanos:


Luvas de algodão - 5 meses
Jornal - 6 meses
Fralda descartável - 450 anos
Linha de nylon - 650 anos
Bóia de isopor - 80 anos
Garrafa Plástica - 450 anos
Vidro - tempo indeterminado
Lixo Radiotivo - 250.000 anos
Lata de Alumínio - 200 anos
Caixa de Papelão - 2 meses
Pedaço de madeira pintada - 13 anos
-Com informações do Projeto Tamar.-



Nenhum comentário:

Postar um comentário