junho 04, 2012




O meio ambiente foi o tema central de uma audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira (4) no auditório da 20ª Fenadoce, em Pelotas. O evento que integra as programações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça, faz parte de uma série de atividades que ocorrerão em todo o Estado com o objetivo de levantar debates sobre sustentabilidade. A atividade é um aquecimento para o Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho. 


O encontro Mar de Dentro, Bioma Pampa e Mercosul rumo a Rio+20 foi promovido pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, da qual é presidente o deputado Mano Changes que acompanhou os debates. Segundo ele, a principal proposta de ações como esta, que contou com a participação de professores da Fundação Universidade do Rio Grande (Furg), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal de Pelotas e Anhanguera é aproximar o poder legislativo das universidades para que seja possível reunir forças para o desenvolvimento de projetos. 



Os professores Carmem Regina Nogueira, da UFPel, Isabel Gravato, da Anhanguera, Maurício Aires, da Unipampa, e Marcelo Dutra da Silva, da Furg falaram brevemente sobre projetos e dificuldades da Zona Sul em relação à temática. A água esteve em evidência nas discussões como uma das principais preocupações.



Segundo uma das palestrantes, Carmem Regina, o meio ambiente deveria ser pensado por todos diariamente e esta é uma das principais lutas dos ambientalistas.


Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário