outubro 13, 2011

Zona Sul de Porto Alegre ganha novas sinaleiras

Para dar início às modificações e melhorias na circulação do cruzamento das avenidas Nonoai, Campos Velho, Cavalhada e Vicente Monteggia, foram ligadas, na manhã de sábado (8), novas sinaleiras na região. Equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), da Secretaria de Obras e Viação (Smov) e o prefeito José Fortunati participaram do evento.

Atualmente, transitam no local cerca de 57 mil veículos por dia. A qualificação integrou diversos serviços públicos, como pavimentação, engenharia de trânsito e operações de drenagem. De acordo com o prefeito, as intervenções foram pensadas para melhorar o tráfego de carros, transporte coletivo e o deslocamento dos trabalhadores, facilitando o acesso ao bairro Vila Nova e à região Extremo-Sul da cidade.

Foram instalados 16 novos semáforos para pedestres no cruzamento, todos com lâmpadas de LED (sigla em inglês para diodo emissor de luz), que gastam 85% menos energia e têm melhor visualização. Além de grades de proteção, 49 novas placas indicativas sinalizam o local. As nove faixas de segurança do entorno foram revitalizadas e as vias ganharam novas pinturas de demarcação de pista. 



Fonte:http://www.procelinfo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário