outubro 19, 2011

Pelotas amplia a coleta de lixo conteinerizada


O serviço de coleta de lixo em contêineres em Pelotas deve passar dos atuais 400 para 750 contêineres, até o início do próximo ano. A cidade, por meio do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), despontou no país, em 2008, quando implantou o moderno sistema de recolhimento, se tornando, na época, a segunda cidade a adotar a coleta conteinerizada.
Conforme o superintendente administrativo do Sanep, Maurício Talamini, nesta segunda etapa as 350 unidades serão implantadas no Centro e Centro/Sul, abrangendo a rua Almirante Barroso, a partir da avenida Bento Gonçalves, até a rua Almirante Tamandaré, e na mesma região da rua Alberto Rosa. Atualmente, com os 400 contêineres, três regiões do município são atendidas: Cohab Guabiroba, Cohab Lindóia e Pestano. Talamini destaca que o contrato com a empresa que presta o serviço de recolhimento de lixo em Pelotas foi firmado em julho e que a mesma, conforme o contrato, tem até seis meses, a contar da assinatura, para ampliar a coleta, tendo como prazo final para instalação das novas unidades janeiro de 2012.
Atualmente no Rio Grande do Sul, além de Pelotas, apenas outras três cidades possuem o sistema: Caxias do Sul, Santa Maria e Porto Alegre – última a adotar a conteinerização. O superintendente assinala que a tecnologia mudou hábitos da população, em especial nos núcleos habitacionais mais populosos, por ser um serviço disponível 24 horas, que evita a dispersão do lixo em calçadas, córregos e valas, contemplando o meio ambiente e a saúde, além de eficientizar o recolhimento de lixo doméstico.

Fonte:http://wp.clicrbs.com.br/pelotas/2011/10/18/pelotas-amplia-a-coleta-de-lixo-conteinerizada/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário