outubro 03, 2011

Semana da Água inicia com Audiência Pública na Câmara


         A programação da 9ª Semana Municipal da Água teve início hoje(03) com Audiência Pública na Câmara de Vereadores, contando com a presença do diretor-presidente do Sanep, Ubiratan Anselmo. A importância da água, da economia e da utilização racional, bem como os investimentos que estão sendo realizados no tratamento e distribuição da água, foram alguns dos assuntos abordados por Anselmo.
         Amanhã(4) a programação prossegue com visita a escolas do município, para a distribuição de brindes aos estudantes, além de material didático aos professores e desenhos para colorir relacionado à água. A visita amanhã será na Escola Adail Bento Costa, no dia 5 na Escola Municipal Mario Quintana, e no dia 7 no Colégio Pelotense.
         “Como sempre, a nossa intenção é divulgar, esclarecer e conscientizar a todos da importância da água, como é necessário, cada vez mais, economizar esse bem natural, que certamente, como a comunidade científica informa e noticia, pode vir a faltar”, alerta a bioquímica do Sanep, Isabel André.
         Também esta semana inicia um curso para técnicos em tratamento de água da autarquia. O curso será realizado no Auditório da OAB-Pelotas e será ministrado por professores do IFSul. No Departamento de Tratamento de Água do Sanep trabalham 21 técnicos. Durante a semana também podem ser agendadas visitas às Estações de Tratamento de Água do Santa Bárbara e do Arroio Moreira.


Fonte:http://www.pelotas.com.br/noticia/noticia.htm?codnoticia=28264

Nenhum comentário:

Postar um comentário