outubro 27, 2011

Computador é reutilizado para aquário

Assim como os televisores antigos, monitores de computador são um problema quando atingem o seu tempo de vida util, assim, toda reciclagem dos seus componentes é bem-vinda.
Mas, segundo a ideia de Jake Harms, até a carcaça foi reaproveitada. Ele criou a marca MacQuarium, que reutiliza e transforma os monitores em perfeitos aquários!
Harms recupera os componentes em centros de reciclagem e aplica um tratamento às peças com uma máquina polidora para diminuir a aparência de riscos e recuperar o brilho das estruturas plásticas.
A adaptação providencia à estrutura do aquário um pequeno filtro de água e um sistema de luzes em miniatura para a tela do monitor, que gera um efeito decorativo durante a noite. O inventor só pede que não se esqueçam da luz acesa durante toda a noite para não incomodar os bichinhos hospedados ali!
O aquário é vedado para receber um litro e meio de água, quantidade suficiente para abrigar de um a três peixinhos Palhaço ou Beta, por exemplo.
Os tanques estão disponíveis nas mesmas cores vibrantes originais dos iMac: azul, aqua, branco, smoke, vermelho, flower power e azul “dalmation”.
A decoração do interior do aquário fica por conta do novo dono: pedrinhas coloridas ou plantas podem reforçar ainda mais o apelo decorativo da nova casinha de peixes.
Computador é reutilizado para “High-Tech”-1
Computador é reutilizado para “High-Tech”-2


Fonte:http://pelanatureza.pt/residuos/noticias/computador-e-reutilizado-para-aquario-45434543

Nenhum comentário:

Postar um comentário