setembro 10, 2013

Primeiro secador solar de roupas do mundo é lançado e promete 80% mais de eficiência


 secador-solar-ecod.jpg
O secador solar também pode ser usado para produzir água quente durante o verão
Foto: IFA 2013

Os secadores de roupa tradicionais respondem atualmente por mais de 4% do consumo de energia dos Estados Unidos e correspondem a emissão de 32 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono (CO2). Recentemente a companhia alemã Miele lançou em Berlim a primeira versão mundial desse eletrodoméstico movida à base de energia solar, informou o portal Eco-Business.

O t 881 EcoComfort precisa estar ligado ao sistema de aquecimento central de uma casa (voltado ao aquecimento da água), que por sua vez conta com um painel solar térmico na cobertura. Além de usar uma fonte renovável de energia, o aparelho é 80% mais eficiente do que os convencionais, segundo a empresa, tem vida útil estimada em 20 anos, e será produzido em série.

 sistema-ecod.jpg

A Miele afirmou ainda que o secador solar também pode ser usado para produzir água quente durante o verão, enquanto que é possível no inverno esquentar a água armazenada no tanque através da biomassa ou do calor geotérmico. De acordo com a companhia alemã, o investimento no produto retorna ao consumidor em economia de energia no prazo de sete anos.

Ecodesenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário