setembro 26, 2013

GoSun Stove - um fogão movido a energia proveniente do sol



capa.jpg
O fogão é portátil
Imagens: Divulgação

A ideia é inovadora e pode mudar a realidade de muitas pessoas. O fogão tem a capacidade de assar e fritar alimentos, além de ferver refeições em aproximadamente 20 minutos - tudo isso usando os raios do sol e sem emitir gases poluentes.

fogao-sol.jpg

Segundo os criadores, o GoSun Stove pode auxiliar as pessoas durante um acampamento, além de ajudar comunidades de baixa renda, nas quais a lenha e o carvão ainda são os materiais usados no preparo da comida - prática nociva à saúde e poluidora do meio ambiente.

solar.jpg

O fogão, que é portátil, não queima brasas e nem solta fumaça. Funciona em qualquer época do ano e mantém o alimento aquecido durante horas, devido ao sistema interno do alumínio, que regula o calor. O projeto ainda não saiu do papel, mas deverá se tornar uma realidade em breve.

Apesar de ainda restarem 32 dias para o término do financiamento coletivo do projeto, no site Kickstarter, o fogão solar já conseguiu arrecadar mais do a meta de 40 mil dólares - cerca de 117 mil dólares, até o fechamento deste post.


Ecodesenvolvimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário