Um levantamento realizado pelo BCG (Boston Consulting Group) e pela
MIT Sloan Management Review revelou que 31% das empresas em todo o
mundo acreditam que a sustentabilidade contribui para os lucros do seu negócio.
O lucro pode aumentar, segundo o estudo, quando as empresas reduzem
a emissão de carbono e o consumo de energia, o que também faz aumentar
a eficiência e melhora a imagem corporativa.
“Depois de um tempo, é preciso uma visão mais ampla, inovando com
produtos e processos e ganhando acesso aos mercados”, explica o
co-autor do estudo e sócio do BCG, Knut Haanaes.
Harvesters
A pesquisa explica também que as empresas que lucram com atitudes sustentáveis são chamadas de harvesters. Estas companhias têm uma estrutura organizacional diferenciada, focada na sustentabilidade.
A pesquisa explica também que as empresas que lucram com atitudes sustentáveis são chamadas de harvesters. Estas companhias têm uma estrutura organizacional diferenciada, focada na sustentabilidade.
Para ter uma ideia, elas têm três vezes mais chances de fazer um
negócio ligado ao tema do que as demais empresas. Além disso, 50% têm
um CEO (Chief Executive Officer) engajado no assunto e o dobro de
chances de ter um setor exclusivo para esta área.
Para o editor-executivo da MIT Sloan Management Review, David Kiron,
futuramente, as empresas darão mais importância para o setor de
sustentabilidade, que pode chegar a ser equiparado com a área de
Marketing e Recursos Humanos.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário