novembro 28, 2012

BIOGEL chega na Serra Gaúcha

Nesta semana o diretor da Universo, Celso Trotta, estará na serra gaúcha para apresentar às grandes indústrias da região o ITW Biogel. O produto, que teve relevante visibilidade na última Mercopar, consiste em um gel para limpar as mãos que, por não precisar de água na remoção de produtos engraxantes, traz grandes benefícios ecológicos e econômicos para as empresas e para o meio ambiente. A empresa alega que o produto é 30% mais barato que os utilizados nas indústrias e rende até 3 vezes mais. 

A empresa apresenta uma estimativa de que a cada lavagem de mãos se gasta 5 litros de água. Com o uso do Biogel quatro vezes por dia, a economia pode chegar a  4,8 mil litros por ano. Se a empresa tiver dez funcionários a economia de água será de 48 mi llitros de água no período, o que seria suficiente para encher cerca de 20 piscinas olímpicas.

 O Biogel é certificado pela ANVISA e já abastece indústrias da região metropolitana na área de automóveis, implementos rodoviários e produção de alimentos. O produto agora começa a ser distribuído também na serra gaúcha pela Universo Equipamentos e Produtos Químicos Ltda.

Fonte: negocios sustentaveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário