janeiro 19, 2012

Projeto de recuperação da praça deve ser aprovado em breve

 Praça Piratinino de Almeida - Pelotas

Após a solenidade de inauguração do restauro da caixa d’água da praça Piratinino de Almeida, o local recebe vários visitantes diariamente, que vão conhecer o reservatório histórico, datado de 1875. A preocupação destas pessoas e de quem trabalha em estabelecimentos no entorno é as condições atuais da área verde. O projeto para realizar esta etapa de recuperação da praça, informa o diretor-presidente do Sanep, Ubiratan Anselmo, ainda não foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A vendedora ambulante, Liamar Silva, 44, destaca a beleza da área verde, que poderia ser utilizada para lazer. Ela chama a atenção para a falta de um guarda no local, principalmente à noite, para cuidar do reservatório que foi recuperado há pouco tempo. O comunicador Zerciliano Silva de Ávila, 46, ao olhar o reservatório, destaca a sua beleza como o trabalho de restauração realizado, que possibilitou tornar a área em mais um ponto turístico, porém, lamenta a falta de um guarda no local.

Sanep
O diretor-presidente do Sanep, Ubiratan Anselmo, destaca que o projeto de recuperação da praça Piratinino de Almeida está junto ao Iphan e depende da aprovação para dar início às obras. O local irá receber novo mobiliário, como bancos e lixeiras, e a recuperação do calçamento.

Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário