fevereiro 28, 2013

Site promove troca, doação ou venda de uniformes escolares usados


bazar-uniforme.jpg
O site é prático de usar e qualquer pessoa de qualquer parte do país pode participar
Foto: Reprodução


Quando chega o final das aulas escolares o ciclo costuma ser sempre o mesmo: as crianças passam de ano e deixam para trás uniformes em bom estado, livros quase novos, pastas, fichários, mochilas, entre outros materiais. E quando as aulas são retomadas muitos pais escolhem adquirir itens novos. Para evitar a perda desses materiais porque não doá-los ou trocá-los?

O desenvolvedor web, George Nelzo, de Florianópolis, foi além, e criou junto com sua sócia de trabalho, Patrícia Aaes, um canal de interação para quem deseja doar ou vender fardamentos usados - um site que promove doação, trocas ou vendas.

O Bazar Uniforme possui o objetivo de estimular a troca, doação ou venda, de fardamentos escolares, atitudes que além de economizar, também contribuem para reduzir o impacto ambiental negativo sobre os recursos naturais utilizados na fabricação de novos produtos.
Segundo Nelzo, ele teve a ideia ao ver a quantidade de fardamento de sua filha que ficou guardado após ela trocar duas vezes de escola em quatro anos, e a dificuldade de encontrar um novo dono para as peças. “Pesquisei na internet e vi que não existia um nicho de escambo de uniformes escolares”, explicou.
Dessa forma foi criado o Bazar Uniforme, que possui o objetivo de estimular a troca, doação ou venda, atitudes que além de economizar, também contribuem para reduzir o impacto ambiental negativo sobre os recursos naturais utilizados na fabricação de novos materiais a cada ano.

O site é prático para navegar e qualquer pessoa de qualquer parte do país pode participar. Para adquirir ou divulgar alguma peça basta possuir uma conta no Facebook.

A partir de então é só digitar o nome da escola ou caso ela ainda não esteja cadastrada, é só acrescentá-la. De acordo com Nelzo o anúncio fica disponível durante um mês, caso a peça não seja adquirida, é possível renovar o pedido.
O Bazar Uniforme está a menos de um mês na web, e Nelzo afirma que é só o começo. Futuramente a ideia é trabalhar com brinquedos.

Fonte: Ecodesenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário