agosto 19, 2013

Três anos após promessa, painéis solares passam a ser instalados na Casa Branca


 obama-solar-ecod.jpg
Esforços de Obama em prol das energias renováveis têm sido barrados pelo conservadorismo do Congresso
Foto: Getty Images

Sabe aquele ditado que diz que "o bom exemplo começa em casa"? Pois é. Com dificuldade para botar em prática os planos do governo sobre sustentabilidade desde que assumiu, pois o Congresso conservador acaba barrando, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao menos vai encontrar a Casa Branca dotada de painéis solares quando voltar, na última semana de agosto, das férias com a família em Martha'a Vineyard (ilha na Costa Nordeste dos EUA). 
Os painéis que convertem a energia do sol em eletricidade têm sido instalados em algumas partes da residência presidencial e sede do Executivo, informou uma fonte oficial à agência AFP na quinta-feira, 15 de agosto, medida que atende a um apelo feito há três anos.

Em outubro de 2010, o então secretário de Energia, Steven Chu, anunciou que painéis solares seriam instalados na Casa Branca
Operários equipados com guindastes têm sido vistos trabalhando na casa, no centro de Washington. "A Casa Branca começou a instalar painéis solares fabricados nos Estados Unidos na residência da Primeira Família, como parte de uma reforma elétrica que vai melhorar a eficiência energética geral do edifício", afirmou o funcionário.
Os trabalhos vão incluir a instalação de novos termostatos e ventiladores de velocidade variável, acrescentou a fonte, que falou com a condição de ter sua identidade preservada. "O projeto ajudará a demonstrar que edifícios históricos podem incorporar modernizações de energia solar e eficiência energética", completou o funcionário.

casa-branca-ecod.jpg
Casa Branca chegou a ter painéis solares durante o governo de Jimmy Carter, no final dos anos 1970
Foto: Steven Green Photography

Em outubro de 2010, o então secretário de Energia, Steven Chu, anunciou que painéis solares seriam instalados na Casa Branca, em um esforço para encorajar os norte-americanos a adotarem tecnologias de geração de energia de baixo carbono - o país é o segundo maior poluidor mundial, atrás apenas da China.

Avanços e retrocessos

O ex-presidente Jimmy Carter, um democrata como Obama, tinha painéis solares instalados na Casa Branca durante sua presidência, no final dos anos 1970, durante a crise do petróleo. Mas seu sucessor, o republicano Ronald Reagan, os removeu.
Desde que assumiu o mandato, em 2009, Obama fez da energia renovável uma prioridade de seu governo, mas seus esforços têm sido barrados pelo Congresso.
Desde então ele tem usado seus poderes no Executivo para estabelecer padrões mais rígidos de eficiência de combustível veicular. Em julho, ele revelou uma nova proposta para combater as mudanças climáticas.

Ecodesenvolvimento

Um comentário:

  1. Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, e quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente, para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Le_Meridian Funding Service. eu do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em alguns dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido . Eu realmente gostaria de apreciar o esforço e também tentar levar isso a qualquer pessoa que esteja à procura de empréstimos comerciais ou outras questões financeiras. Entre em contato com o Serviço de financiamento da Le_Meridian no e-mail: lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.com
    Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740.

    ResponderExcluir