dezembro 28, 2011

Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul é destaque no programa Cidades e Soluções da Globo News

Programa apresentado pelo jornalista André Trigueiro, vai ao ar nesta quarta-feira (28), a partir das 23h30min, e mostra o pioneirismo dos ecojornalistas gaúchos na abertura de novos e importantes espaços para os assuntos ambientais nas mídias e também seu importante papel na formação de futuros profissionais.


O programa Cidades e Soluções desta quarta-feira (28) homenageia o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS). Apresentado pelo jornalista André Trigueiro, o Cidades e Soluções vai mostrar o pioneirismo dos ecojornalistas do Rio Grande do Sul na abertura de novos e importantes espaços para os assuntos ambientais nas mídias e também seu importante papel na formação de futuros profissionais. O programa vai ao ar nesta quarta-feira, a partir das 23h30min, na Globo News (canal 40), com reapresentação no próximo domingo, dia primeiro de janeiro, às 21h30min.

O Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul é pioneiro no país na organização dos jornalistas que cobrem a área ambiental. Foi fundado em 22 de junho de 1990 e hoje constitui-se em referência nacional sobre jornalismo ambiental, com participação ativa nos principais eventos relacionados ao tema. O NEJ/RS foi o responsável pela criação da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental, em 1998, e que hoje reúne mais de 500 profissionais de todo o país. Mais tarde, em 2.000, o Núcleo criou, durante a Semana do Meio Ambiente, em Porto Alegre, a Rede de Jornalistas Ambientais da América Latina e do Caribe (Redcalc).
  
O programa Cidades e Soluções vai exibir, ainda, entrevistas exclusivas com jornalistas que cobriram a Rio 92 e cobrirão no próximo mês de junho a Rio+20. Washington Novaes (O Estado de São Paulo), Mac Margolis (Newsweek) e Rene Capriles (Revista Eco21) explicam os cuidados que os profissionais devem ter na cobertura de grandes conferências da ONU, entre outras questões que interessam a categoria. 

Fonte: Ecoagência Solidária de Notícias Ambientais

Nenhum comentário:

Postar um comentário