dezembro 05, 2011

Moradores criam árvore de Natal com garrafas PET




Sob a ponte próxima ao canal São Gonçalo, que liga os municípios de Pelotas e Rio Grande, uma decoração natalina um tanto inesperada. Graças à criatividade de um casal, a comunidade que ali vive poderá comemorar a data com a presença de uma árvore completamente feita com material reciclado. Mais do que reaproveitar garrafas PET, a ideia é alegrar os vizinhos.
A iniciativa de Flávio Almeida e sua companheira Rosimeri Gerber impulsiona sorrisos graças ao irmão dela, que trabalha recolhendo os objetos utilizados na decoração. Cada fio composto de 15 garrafas PET, um tonel de lixo repleto de terra e revestido com madeira, além de um Papai Noel arrecadado, faltam apenas as luzinhas para a árvore iluminar o local.

Enquanto Flávio constrói cadeiras para crianças e brinquedos, a esposa reforma bonecas encontradas pela rua. Ela explica que não gosta de ver brinquedos estragados enquanto muitas crianças não têm com o que brincar e além de limpá-las com todo carinho, ainda cria as suas roupinhas.  

"Colocamos uma luzinha laranja para representar a estrela na ponta da árvore e ligaremos aqui em casa mesmo. Agora tentaremos achar cerca de cem luzinhas para enfeitar toda ela", complementa Flávio.

Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário