novembro 25, 2011

Lixo hospitalar é descartado em avenida no Laranjal


A avenida Antônio Augusto Assumpção, que liga a Rio Grande do Sul ao balneário Valverde, na praia do Laranjal, é local de descarte, por parte da população, de todo tipo de lixo, doméstico, de comércios e mais recentemente, uma moradora localizou um saco com bolsas de sangue usadas. Basta caminhar alguns metros dos dois lados da pista para localizar sacos com restos de embalagens, roupas, comida e até animais mortos.

A moradora Angelina Radmann, que foi responsável pela localização do material, conta que pelo aspecto do saco de lixo, que começava a se decompor, os materiais deveriam estar no local já há algum tempo. A localização ocorreu porque Angelina passa no local pelo menos quatros vezes por dia para levar e buscar o filho na escola. Como o local possui mata nativa, uma amoreira atrai a atenção de quem passa, por causa das frutas maduras e ela resolveu entrar na mata para colher as amoras.

Segundo ela, a sua primeira providência foi avisar a Vigilância Sanitária e dar a localização do material. À tarde, quando retornava da escola do filho, os materiais haviam sido retirados do local. A coordenadora do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde, Maria Angélica Petrucci, confirmou a retirada do material pela Vigilância e sua entrega à empresa contratada para dar o destinamento correto ao material. No entanto, ela nega se tratar de lixo hospitalar. Segundo ela, havia apenas duas bolsas no saco e não há como determinar a sua procedência.

O secretário de Serviços Urbanos, Luiz Carlos Villar, diz que a secretaria atua constantemente no local para a retirada de lixo descartado pela própria população no espaço público.


Fonte: Diário Popular

Um comentário:

  1. Cada vez encontrando mais absurdos em Pelotas. E ainda do risco que o esse tipo de resíduo tem. Acho que o mínimo de consciência que se deve ter, é que se pelo "hospitalar" no nome é sinal de perigoso...

    ResponderExcluir