novembro 09, 2011

Cooperativa de reciclagem espera por galpão de triagem


Material por todo o lado, inclusive na calçada. Para ter acesso à sede da Cooperativa de Reciclagem Crias Ceval é preciso ir desviando e “cavando” um caminho, caso contrário, não se passa. Se por um lado o crescimento na coleta de resíduos é comemorado pelos cooperados, por outro convivem com a necessidade de mais espaço. O imóvel situado no Simões Lopes é locado e a expectativa está depositada no projeto da prefeitura, de construir um galpão de triagem na área localizada nos fundos do centro comunitário Ceval. 

A Crias recebe por semana 4,5 mil quilos de resíduos, separa, vende e divide a arrecadação. Atualmente, a Crias Ceval trabalha com 22 cooperados - cinco homens e 17 mulheres, todos moradores da região do Ceval. 

Conforme o titular da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP) da prefeitura, Jair Seidel, os recursos para construção do galpão de triagem são do PAC Complemento, mas não foram disponibilizados pela Caixa Econômica Federal, que ainda analisa o projeto da prefeitura. Ele acredita que até janeiro a obra estará licitada.


Fonte:http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=6&noticia=44529

Nenhum comentário:

Postar um comentário