novembro 18, 2011

Lâmpada de papel pode ser opção mais sustentável do mercado - A Eco Light, do designer Tien_Ho Hsu é premiada e pode ser vendida em breve

Modelo de lâmpada de papel pode ser uma nova opção no mercado (Foto: Divulgação).
Pensando em mudar completamente a maneira com que as lâmpadas são feitas, o designer Tien-Ho Hsu apresentou para o concurso de otimização de energia e iluminação Lite-On Award 2011 uma proposta bem diferente: lâmpadas feitas de papel. O produto foi premiado e considerado viável e sustentável, podendo ser uma alternativa às lâmpadas usadas hoje.
O produto é feito com o mesmo formato que as lâmpadas tradicionais feitas de bulbo de vidro e filamento de tungstênio. O sistema criado pelo designer faz com que o calor não prejudique o papel, diminuindo os gastos com partes metálicas e de vidro. Além disso, como o produto pode ser vendido desmontado, seria possível economizar também espaço de estocamento e transporte, além do material não ser tão frágil quanto os modelos de vidro.
Depois do uso, a parte de papel pode ser encaminhada para reciclagem. O produto ainda não tem previsão de entrada no mercado, mas o prêmio mostra que o produto é viável para utilização e venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário