agosto 16, 2011

Compam recebe projetos de amparo ao meio ambiente

O Conselho Municipal de Proteção Ambiental está recebendo projetos ligados a ações ambientais a serem financiados com recursos do Fundo Municipal de Proteção e Recuperação Ambiental. Até o final deste mês, interessados podem obter formulários e as cópias da resolução junto ao Compam, no prédio do Centro Administrativo Professor Araújo, localizado na rua Professor Araújo, 1.653. Outras informações pelo telefone 3284-4452.
         Os projetos devem ser relacionados à Unidade de Conservação, levantamento de áreas propícias à preservação, plano de manejo de áreas existentes e não implantadas, execução e outros projetos; Educação ambiental formal, não formal e informal, como seminários, congressos, publicação de material de suporte e projetos temáticos de inserção comunitária, com durabilidade não inferior a um ano e não superior a dois; Pesquisa para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, preferencialmente para as que tenham alcance regional -estudos sobre a produção e uso de energia, estratégias de produção econômica de baixo impacto ambiental e métodos para diminuição da produção de resíduos.
         Também serão aceitas propostas de fortalecimento do controle ambiental do município e dos órgãos públicos a ele conveniados – aquisição de material permanente e de consumo, contratação de terceiros a fim de fornecer laudos técnicos para subsidiar as decisões administrativas do setor ambiental municipal e desenvolvimento de programas de capacitação e aperfeiçoamento de pessoal em questões ambientais.
         Ainda, conforme o edital do Compam, os recursos poderão ser liberados para apoiar projetos de organizações não governamentais sem fins lucrativos, que tenham como objetivo principal o fortalecimento institucional da entidade – compra de material permanente para a organização e pagamento de pessoal com a finalidade organizacional da entidade.







Fonte: http://www.pelotas.com.br/noticia/noticia.htm?codnoticia=27714

Nenhum comentário:

Postar um comentário