julho 28, 2011

Denúncia de crime ambiental repercute na região

Na manhã desta quarta-feira (27) uma denúncia de crime ambiental repercutiu em São Lourenço do Sul e região. Segundo a Brigada Militar do município, a ocorrência foi feita no fim da tarde de terça-feira (26) e checada na manhã desta quarta. Uma propriedade privada teria sido invadida pela CEEE e áreas de mata nativa, desmatadas pela companhia.

Posicionamento
O chefe do Centro Regional Centro Sul da CEEE, Marco Genaro Wolowski disse que a companhia possui alvará de licenciamento permanente da Secretaria do Meio Ambiente do Estado que permite licença para corte e podas de vegetação nativa e exótica, incluindo intervenção em áreas consideradas de preservação permanente. Ele afirma que já recebeu a notificação do órgão competende e encaminhou o documento em resposta.

Segundo o responsável, a CEEE está em obras no local e contratou uma empresa terceirizada para fazer os serviços de poda. Ele conta que mesmo tendo o alvará, pedem licença antes de adentrar as propriedades por uma questão de respeito aos proprietários. Afirma que esta autorização havia sido concedida pela responsável das terras, mas que o filho não reconheceu como válida a atitude da mãe e fez a denúncia.


Fonte: http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=10&noticia=40096

Nenhum comentário:

Postar um comentário