fevereiro 01, 2012

Corte de árvores na Av. Fernando Osório - Pelotas gera polêmica


O corte de árvores em determinados pontos ao longo da avenida Fernando Osório chamou a atenção de moradores do bairro Três Vendas, que reclamaram da ação da prefeitura. A medida, conforme justifica o titular da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), Jair Seidel, se faz necessária visto que o canteiro será transformado em ciclovia e precisa de alargamento.

Seidel explicou que em toda a extensão onde não há largura estão retirando as árvores, mas devem plantar outras, em outros locais da pista. A professora Cristina Couto, 42, critica o procedimento e lembra que o município estabelece como deve ser feita a retirada justamente para evitar o corte. Segundo ela, a prefeitura obriga as pessoas a replantarem, mas não faz isso.

A obra prevê a recuperação do pavimento da avenida Fernando Osório, construção de 11 rótulas e dois retornos, ciclovia, sistema de drenagem nas duas pistas, arborização e sinalização. A fase atual, segundo o gerente da UGP, é de implantação do sistema de drenagem, colocação do meio-fio e redesenho das rótulas no entroncamento com a avenida Dom Joaquim e praça do Colono.

Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário